Carregando...
Dicas para alavancar sua campanha
Em 2008, Marcelo Pimentel publicou o livro A Prática do Marketing Político - Ações de uma campanha eleitoral vitoriosa, compartilhando todo o seu conhecimento e experiência em campanhas eleitorais. Saiba como funciona o planejamento de uma campanha e conheça ainda mais sobre o tema!
A PRÁTICA DO MARKETING POLÍTICO - AÇÕES DE UMA CAMPANHA ELEITORAL VITORIOSA
Uma nova visão de marketing
O Brasil é prodigioso em apresentar belas campanhas eleitorais. Isso ninguém discute. Hoje, exportamos profissionais e nos tornamos referencia na América Latina. Falamos do sucesso do nosso trabalho naquilo que nomeadamente chamamos de Marketing Transacional. Porém, a política não é uma caixa de sabão em pó. A política é a arte do bem comum. E, a democracia, o instrumento para a consolidação de ideias e projetos para a sociedade. E isso é irrelevante para a maioria dos profissionais do marketing político. Não para nós. Estamos trabalhando na construção de um novo modelo de marketing político, que passa pelo transacional, mas estabelece um novo conceito, muito mais abrangente e duradouro: o marketing político relacional. Objeto da tese de doutoramento na Universidade de Lisboa, Marcelo Pimentel hoje trabalha intensamente para delimitar o conceito estabelecendo um novo modelo que mudará conceitualmente a visão das campanhas eleitorais. Você quer conhecer essa ideia. É só falar com a gente!
Portfólio
Da primeira vitória em 1988 em Ubatuba-SP até os dias de hoje, uma agenda internacional em Portugal, Angola, Paraguai e Venezuela amplia os desafios do grupo.
Em 2018, nosso diretor Marcelo Pimentel concluiu o doutoramento em Ciência Política na Universidade de Lisboa e a dedicação à conclusão da tese “As campanhas eleitorais no século 21” impediu voos maiores da MP Marketing. Mesmo assim, estruturamos a campanha ao Governo do Amazonas do candidato vitorioso Wilson Lima e coordenamos a reta final da campanha ao senado do Pastor Everaldo no Rio de Janeiro. As eleições municipais de 2016 marcaram um momento muito especial para a MP Marketing Político e Governamental. Das quatro campanhas que assumimos, angariamos três vitórias, sendo em Porto Velho-RO a eleição consagradora com a virada histórica do candidato Hildon Chaves (PSDB). Além disso, ganhamos nos municípios de Boa Esperança-MG, com Hideraldo Hema, e Ubatuba, com Délcio Sato. O ano de 2014 foi extraordinário para a MP Marketing Político e Governamental, com a participação na campanha presidencial do Pastor Everaldo (PSC) e a terceira campanha consecutiva no Estado de Rondônia, trabalhando para o PSDB. Nas eleições de 2012, a MP Marketing Político e Governamental esteve à frente de quatro campanhas para prefeito: Taubaté, Lorena, Cruzeiro – na região metropolitana do Vale do Paraíba paulista – e a capital do estado de Rondônia, Porto Velho. Em duas cidades os candidatos foram eleitos e em outras duas, mesmo com a não eleição, o resultado final foi considerado altamente positivo. Em Taubaté-SP, obtivemos o primeiro êxito com a eleição de Ortiz Júnior à prefeitura. Sua campanha foi marcada pela qualidade dos programas de TV e pelo acerto na estratégia eleitoral, repercutindo positivamente em toda a região. Ortiz Júnior obteve quase 100 mil votos, mais de 60% do eleitorado.
Na cidade de Lorena-SP, a MP Marketing Político e Governamental esteve à frente da campanha vitoriosa de Fábio Marcondes (PSDB) com cerca de 21 mil votos (44,3% do eleitorado). Já em Porto Velho, capital do Estado de Rondônia, a MP Marketing Político e Governamental fez a campanha da jovem Mariana Carvalho de apenas 25 anos à prefeitura. Em sua primeira eleição majoritária, Mariana disputou o pleito contra vários “caciques” da política local e saiu do último lugar nas pesquisas (cerca de 5% das intenções de voto) para quase ir ao segundo turno, obtendo cerca de 42 mil votos (18% do eleitorado) ficando apenas 1% atrás do segundo colocado, numa disputa com nove concorrentes. As eleições de 2012 criaram as condições para a eleição consagradora que Mariana teve para deputada Federal agora em 2014. No final de 2012 a MP Marketing Político e Governamental iniciou sua jornada internacional prestando consultoria a candidato ao senado no Paraguai. Em 2013 participamos da campanha de reeleição do presidente da Câmara (prefeito) do município de Vila Real de Santo Antônio, Luís Gomes (PSD), em Portugal, e estamos nos preparando para entrar no mercado angolano e venezuelano.
Contato (12) 3413-5066 (12) 99162-3560 pimentel.marcelo@gmail.com

2016 Marcelo Pimentel - Marketing Político e Governamental - Todos os direitos reservados.